PARA SE OBTER O MELHOR DO CARTUCHO

a.. Mantenha o cartucho vazio ou fora de uso protegido em sua embalagem.
b.. Não toque na superfície do cilindro ou nos circuitos dos cartucho
c.. Não deixe o cilindro exposto à luz.
d.. Utilize somente o papel específico para impressora a laser ou a tinta.
e.. Faça periodicamente as revisões preventivas em sua impressora.
f.. Não exponha o papel a umidade.
g.. Verifique se o cartucho está instalado corretamente na sua impressora conforme o manual do fabricante.
h.. Controle a quantidade de cópias através do contador de páginas interno (em alguns equipamentos) ou através do número de pacotes de papel consumido.

i.. A área de impressão é o principal fator de durabilidade do cartucho. E isto se deve ao uso de retículas, áreas chapadas e, muitas vezes, ao uso inadequado do modo de impressão. Portanto, verifique se a densidade ou o
modo de impressão está adequado ao tipo de serviço QUANDO A DIFERENÇA DE PREÇO DE RECARGA É GRANDE.

Segundo especialistas das mais conceituadas empresas de recarga do mundo, para que um cartucho remanufaturado de uma impressora ou de uma copiadora tenha um desempenho semelhante ao do original, torna-se indispensável que sejam rigorosamente observadas as seguintes condições:

1.. Utilizar no processo de recarga somente peças e materiais produzidos exclusivamente para cada tipo de cartucho, através de fabricante de reconhecida idoneidade.
2.. Executar o serviço de forma a não alterar as características de projeto do cartucho, utilizando ferramentas e equipamentos adequados, em ambiente apropriado e que garanta a perfeita conservação dos componentes do cartucho.
Devido ao grande crescimento do mercado de informática no Brasil, surgiram diversas "empresas especializadas" na execução de serviços de recarga de cartuchos de toner e tinta, a preços muito abaixo do normal (ou do que seria lógico de se esperar).

Contudo, a maioria dessas empresas não observa as condições acima descritas, especialmente no tocante ao uso do tonalizador, revelador ou tinta. Estes são adquiridos, muitas vezes, de fornecedores inescrupulosos que garantem que um mesmo produto pode ser utilizado em cartuchos de diferentes marcas e modelos, contrariando a opinião dos especialistas.

É importante ressaltar que os diversos tipos de tonalizadores usados nos cartuchos originais, possuem, cada um, propriedades físico-químicas próprias, como por exemplo, tamanho de partícula, fluidez a frio e a quente,
temperatura de fusão etc., que são especificadas em função das características de projeto do cartucho e da impressora em que o mesmo será utilizado.

O uso de um tonalizador diferente do específico para cada cartucho pode, às vezes, até dar um bom resultado em termos de qualidade de impressão. Todavia, em curto prazo, poderá originar problemas sérios no conjunto fusor da máquina, se por exemplo, sua temperatura de fusão não for compatível com a especificada pelo fabricante do equipamento.

Utilize os nosso serviços e fique tranqüilo! Os nossos insumos são importados e selecionados com o mais alto rigor para que se obtenha o mesmo desempenho do cartucho original.

Voltar