O que é um cartucho de tinta ?

O cartucho de tinta é uma peça de engenharia formada por várias partes. Existe a parte plástica, que armazena as partes do circuito elétrico que é responsável pelo seu funcionamento e os pontos de impressão, “microfuros” com a espessura da metade de um fio de cabelo, por onde a tinta sai.
Alguns modelos possuem também um diafragma, que se expande e provoca a saída da tinta.

Funcionamento

Através de um circuito elétrico alimentado pela impressora a temperatura interna do cartucho aumenta. O que faz com que a tinta se evapore, se expanda e se trabalhe a tinta 270 mil vezes por segundo.

Procedência

A Recycle compra cartuchos de todos os consumidores interessados pelo melhor preço mas antes fazendo todos os testes necessários para que o cartucho venha a Ter uma qualidade bem próxima ao cartucho original.

Processo de limpeza do cartucho

Os cartuchos são lavados em duas etapas, primeiro a máquina faz o processo de limpeza com água bi-destilada e deionizada via pulso no cartucho. Esta água especial limpa o cartucho sem danificar o circuito elétrico nem entupir os microfuros de impressão com os sais minerais de uma água comum. Depois é retirada a água deixando-o pronto p/ encher.

Colocação de tinta

Primeiro a máquina joga tinta no cartucho, depois ela faz o processo de pressurização, equilibrando as pressões internas e externas do cartucho, impedindo assim que no futuro esse cartucho posso vir a vazar em sua impressora.

Quantidade de tinta

A quantidade de tinta nos cartuchos é controlada por balanças de precisão digitais de alta precisão. Os cartuchos reciclados possuem de 5% a 10% mais tinta que os originais. Depois de pesados eles passam por outra máquina que suga a tinta até que ela preencha os microfuros, facilitando a saída da tinta.

Qualidade do cartucho

Testamos os cartuchos um a um em impressoras apropriadas para testes, em seguida enviamos para embalagem juntamente com página de teste já com o devido controle de qualidade. Podendo assim ser comercializado com a devida garantia para o cliente.


DICAS P/ CARTUCHO DE TINTA

Transportar e estocar o cartucho protegido da luz direta do sol e não deixá-lo em ambientes sujeitos a altas temperaturas.
    

Não sacudir nem deixar o cartucho cair.

Ao retirar o cartucho da embalagem, guardá-la para ser reutilizada na devolução do cartucho, quando for remanufaturá-lo.
    

Não tocar no circuito do cartucho (parte metálica dourada) e nem na cabeça de impressão (parte inferior do cartucho por onde sai a tinta).
 
    

Antes de colocar o cartucho na impressora, retirar a fita adesiva de cor azul ou laranja usando apenas os dedos.
    

Utilizar apenas papel específico para impressoras jato de tinta e imprimir usando semrpes o driver específico de sua impressora.
    

Após instalar o cartucho na impressora, fazer o alinhamento e a limpeza da cabeça de impressão, conforme orientação de seu manual.
    

Transportar o cartucho a ser remanufaturado dentro de sua embalagem ou enrolado em papel para proteção de seu circuito e da cabeça.
    

Nunca colocar "durex" ou qualquer outro tipo de adesivo sobre a cabeça de impressão.

Para sua garantia, nunca remova a etiqueta branca de identificação de recargas.
Voltar